quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A primeira Bíblia Eletrônica do mundo, na era da telemática.

Apresento nesse espaço o registro da primeira Bíblia Eletrônica na era da telemática, que foi apresentado pioneiramente em 1985, pelo artista de multimídia Rodolfo Cittadino, movido pelo Espírito Santo de Deus, e pela paixão do tema e a tecnologia da informação, a vários religiosos. O artista desenvolveu e digitalizou o novo testamento, segundo os evangelista São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, no sistema de Videotexto, precursor da tecnologia de Internet, mas o conceito era muito avançado na época para os religiosos entenderem, a potencialidade de levar a palavra de Jesus Cristo, simultaneamente, para todas as pessoas no Brasil e paises que tivessem o sistema. O artista de multimídia não teve o apoio financeiro, para manter a primeira Bíblia Eletrônica no banco de dados da Telesp, detentora do sistema  de Videotexto.

Disponibilizo o registro de um vídeo histórico e visionário no seu tempo, para o entendimento do valor da informação.

Rodolfo Cittadino


Nenhum comentário:

Postar um comentário