Apresento nesse espaço o registro da primeira Bíblia Eletrônica na era da telemática, que foi apresentado pioneiramente em 1985, pelo artista de multimídia Rodolfo Cittadino, movido pelo Espírito Santo de Deus, e pela paixão do tema e a tecnologia da informação, a vários religiosos. O artista desenvolveu e digitalizou o novo testamento, segundo os evangelista São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, no sistema de Videotexto, precursor da tecnologia de Internet, mas o conceito era muito avançado na época para os religiosos entenderem, a potencialidade de levar a palavra de Jesus Cristo, simultaneamente, para todas as pessoas no Brasil e paises que tivessem o sistema. O artista de multimídia não teve o apoio financeiro, para manter a primeira Bíblia Eletrônica no banco de dados da Telesp, detentora do sistema de Videotexto.
Disponibilizo o registro de um vídeo histórico e visionário no seu tempo, para o entendimento do valor da informação.
Rodolfo Cittadino
Por Rodolfo Cittadino Uma reflexão sobre o momento presente, no qual somos sobre carregados de informação, relatórios, previsões, gráficos e pressionados constantemente para viabilizar os resultados dos produtos e serviços, e se não bastasse tudo isso osnovos modelos de mercado nos dizem que devemos ser criativos e inovadores paraque as empresas possam sobreviver para atender as constantes exigências dos clientes.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
A primeira Bíblia Eletrônica do mundo, na era da telemática.
Marcadores:
arte,
bíblia,
Deus,
historia,
internet,
Jesus,
multimidia,
rodolfocittadino,
telematica,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário